29 de setembro de 2013

O PODER DOS SEIS ( PITTACUS LORE)

FICHA TÉCNICA
ISBN: 9788580571219
Idioma: Português (Brasil)
Número de Páginas: 320
Intrinseca

O Poder dos Seis é o segundo título da série Os Legados de Lorien, série escrita por Pittacus Lore, pseudônimo de James Frey e Jobie Hughes. O livro foi lançado no Brasil em agosto de 2011 pela Editora Intrínseca.




*CONTÉM SPOILER*

O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super – heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

O Poder dos Seis veio superando Eu sou o Número Quatro e acrescentando mais ingredientes e emoções à história. Se você gostou do primeiro, gostar desse é quase certo.

O segundo livro da série Legados de Lorien já começa com uma diferença: a Sete é quem está narrando. O livro segue assim: de um lado, a perspectiva nova e distinta da Número Sete, vivento em um convento – orfanato na Espanha. Do outro, John, Sam e Seis na estrada sendo perseguidos tanto pelos mogadorianos quanto pelo governo dos EUA.

Infelizmente, no início, O Poder dos Seis cai um pouco no risco constante de livros com duas historias paralelas: uma das duas ser taxada de  “chata” enquanto você quer ler a outra. Mas, veja bem, é no começo. Conforme a história continua, isso muda completamente, até chegar a um ponto que você quer saber das duas histórias ao mesmo tempo.

Nesse livro, os segredos vão sendo cada vez mais impressionantes, o livro pode te surpreender de verdade. Se em Eu sou o Número Quatro o romance era fofinho, nesse chega a dar para sentir na própria pele. A entrada de novos personagens ajudam a movimentar a história. O primeiro foi praticamente o John o tempo inteiro, preso ao ponto de vista dele, mas nesse você tem muito mais dos outros, mesmo nas partes que ele narra. E o final desse termina bem, mas é como no final do primeiro: deixa muita coisa para descobrir e encontrar.

Leitura rápida, instigante, com uma história que se prova cada vez mais interessante e inovadora. A edição da Intrínseca está ótima. A divisão entre a parte de John e Marina feita pelo estilo da fonte ficou legal. Uma boa forma de marcar a passagem da história.

Esse é, com certeza, um livro que vale a pena. Principalmente para quem gosta de heróis, superpoderes, adolescentes e sobrevivência. E, mesmo que o livro use elementos comuns de muita história conhecida por aí, ele consegue uni – los de uma maneira diferente e que quase não tem concorrência. Mas vamos lembrar: a série não é marcada por um estilo de escrita incrível. Legados de Lorien vale muito mais pelo ritmo e pelo estilo um pouco parecido com de filme.


RESTAM APENAS SEIS DE NÓS. SEIS CONTRA UM NUMERO DESCONHECIDO DELES. E NENHUMA FORMA DE SABERMOS COMO NOS ENCONTRAR. SOMOS A UNICA ESPERANÇA. A FORÇA DOS NÚMEROS. O PODER DOS SEIS.

***RESENHA POR DHIEGO ALPIN***

Nenhum comentário:

Postar um comentário